Livro - Definitivamente, Simão!

Vendido e entregue por Magazine Luiza

R$32,49

3x de R$10,83 sem juros

Com a Vinklo é fácil presentear uma pessoa querida

Group 5
Escolha o presente
love-letter
Escreva uma mensagem de carinho
logo-whatsapp
Informe só o whatsapp de quem vai presentear

Informações do produto

Descrição

(Ou de como eu dancei com o Nureyev, aplaudi o pôr do sol nas Dunas da Gal, chamei um político de Picolé de Chuchu e virei presidente do Partido da Genitália Nacional.)

Humor e irreverência são as marcas registradas do jornalista Zé Simão, que agora divide com os leitores suas lembranças da carreira, família e amigos, compondo assim um singular e bem-humorado retrato de uma geração... e do Brasil.Neste livro, Zé Simão, que alegra as manhãs dos brasileiros na BandNews FM e na Folha de S.Paulo, teve a ideia de contar suas memórias sentimentais, que se relacionam com a história do Brasil nas últimas décadas. Assim, discute de temas da atualidade até as performances de figuras lendárias como Elvira Pagã, Virgínia Lane e Mara Rúbia. Fala de sua homossexualidade, das novelas de que gostou e não gostou, da pandemia de covid-19, das inúmeras viagens que fez para países como China, Cuba, Egito e Portugal, de seus reality shows preferidos, das Copas que cobriu e, principalmente, dos amigos que fez ao longo da vida, como o companheiro no rádio, Ricardo Boechat. Além disso, Simão rememora cenas de sua infância e adolescência, vividas em uma família de origem libanesa e com membros atuantes na esquerda brasileira, e os bastidores de sua carreira desde os anos 1980. Como diz o próprio José Simão, “não é um livro homenagem ao Brasil. Mostra um Brasil desigual, um Brasil alegre, um Brasil que se conformou, um Brasil que luta, um Brasil da folia. Um Brasil que eu sinto!”.

Marca

Objetiva

Informações técnicas

Editora: Objetiva, Título: Definitivamente, Simão!

Peso aproximado

Peso do produto: 345.0 gramas.

Dimensões do produto

Produto: (L x A x P): 14.0 x 21.0 x 16.0 cm.

Sinopse

(Ou de como eu dancei com o Nureyev, aplaudi o pôr do sol nas Dunas da Gal, chamei um político de Picolé de Chuchu e virei presidente do Partido da Genitália Nacional.)

Humor e irreverência são as marcas registradas do jornalista Zé Simão, que agora divide com os leitores suas lembranças da carreira, família e amigos, compondo assim um singular e bem-humorado retrato de uma geração... e do Brasil.

Neste livro, Zé Simão, que alegra as manhãs dos brasileiros na BandNews FM e na Folha de S.Paulo, teve a ideia de contar suas memórias sentimentais, que se relacionam com a história do Brasil nas últimas décadas. Assim, discute de temas da atualidade até as performances de figuras lendárias como Elvira Pagã, Virgínia Lane e Mara Rúbia. Fala de sua homossexualidade, das novelas de que gostou e não gostou, da pandemia de covid-19, das inúmeras viagens que fez para países como China, Cuba, Egito e Portugal, de seus reality shows preferidos, das Copas que cobriu e, principalmente, dos amigos que fez ao longo da vida, como o companheiro no rádio, Ricardo Boechat. Além disso, Simão rememora cenas de sua infância e adolescência, vividas em uma família de origem libanesa e com membros atuantes na esquerda brasileira, e os bastidores de sua carreira desde os anos 1980. Como diz o próprio José Simão, “não é um livro homenagem ao Brasil. Mostra um Brasil desigual, um Brasil alegre, um Brasil que se conformou, um Brasil que luta, um Brasil da folia. Um Brasil que eu sinto!”.

Autor

Simão, José, Nunes, Alceu Chiesorin

Ficha técnica

Número de páginas: 280, Edição: 1, Data de publicação: 28.06.2022, Idioma: Português

Código do produto

01 - 28000855; OB07301ISBN-10 - 8539007304GTIN-13 - 9788539007301ISBN-13 - 9788539007301

Sobre a disponibilidade do presente

Os presentes são vendidos e entregues por lojas parceiras e a disponibilidade de estoque pode variar entre o momento da sua compra até a visualização do presente pela pessoa presenteada. Se a indisponibilidade acontecer, o crédito equivalente ficará disponível para o presenteado usar em outros presentes na Vinklo.